UBS Fazenda I altera fluxo de atendimento devido à obra de reforma e ampliação

Curativos e consultas com psicólogo serão transferidas para a unidade Fazenda II
Data de inclusão: 23/04/2024 18:55

A unidade básica de saúde Fazenda I, localizada na rua vereador Milton R. da Luz, nº 200, alterou o fluxo dos atendimentos de curativo e psicologia devido à obra de reforma e ampliação da estrutura. A partir desta quarta-feira (24), os curativos passarão a ser feitos na unidade Fazenda II (rua José Correia, nº 163 – Fazendinha). Os atendimentos presenciais com psicólogo também ocorrerão na unidade vizinha a partir de segunda-feira (29).

As mudanças ficarão vigentes por um período de 15 dias, enquanto as obras de reforma avançam na UBS. Neste período, também não haverá agendamento de consultas, apenas atendimento sob demanda espontânea, conforme a gravidade dos casos, e prioridade para consultas de pré-natal. A medida tem o objetivo de minimizar transtornos à comunidade e garantir o atendimento aos usuários.

A UBS Fazenda I vai receber melhorias no teto, piso, grades e pátio. Além disso, serão construídos três novos consultórios, uma sala de agentes comunitários de saúde, copa, banheiros para pacientes com acessibilidade, bem como haverá readequação da sala de ginecologia, sala de vacina e da recepção. A área ampliada é de aproximadamente 210 metros quadrados. Serão investidos R$ 400 mil na obra, com recursos de emenda impositiva e próprios da Secretaria Municipal de Saúde.

A Unidade Básica de Saúde da Fazenda I atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A população pode entrar em contato por meio do e-mail us.fazenda@itajai.sc.gov.br ou através do número (47) 99772-0128.