Promoção da Cidadania

Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania

Compete à Secretaria de Promoção da Cidadania coordenar os programas de orientação, proteção e desenvolvimento aos cidadãos no âmbito da promoção e incentivo à cidadania. Entre esses programas estão ações relativas às crianças, aos adolescentes, à juventude, aos idosos, às pessoas com deficiência e à etnia, e demais populações ou grupos sociais em situação de risco ou desvantagem social. A pasta foi criada a partir da reforma administrativa coordenada pelo município e assume as funções desempenhadas anteriormente pela Secretaria de Relações Institucionais e Temáticas e da Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude.

Integram a estrutura organizacional da Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania:

I - Diretoria de Promoção da Cidadania, que engloba:

- Centro de Convivência do Idoso;

- Centro de Arte e Lazer;

- Centro de Múltiplo Uso.

II - Diretoria de Relações Temáticas.

13h às 19h de segunda à sexta.

sedac@itajai.sc.gov.br

Antonio Caetano, 105
Bairro: Fazenda, 88302-380
Itajaí (SC)

1º Conselho Tutelar de Itajaí

Endereço: Rua Joinville, 410 - Centro.
Horário de atendimento: 7h às 19h, de segunda a sexta-feira
Bairros: Ariribá, Arraial dos Cunhas, Barra do Rio, Brilhante I e Brilhante II, Baia, Carvalho, Cabeçudas, Canhanduba, Campeche, Centro, Cidade Nova, Dom Bosco, Fiuza Lima, Fazenda, Fazendinha, Imaruí, Itaipava, Limoeiro, Nossa Senhora das Graças, Paciência, Praia Brava, Quilômetro 12, Rio do Meio, Ressacada, São João, São Judas, Santa Clara, Vila Operária.

2º Conselho Tutelar de Itajaí

Endereço: Rua Odílio Garcia, 421 - Cordeiros.
Horário de atendimento: 7h às 19h, de segunda a sexta-feira
Bairros: Bambuzal, Costa Cavalcanti, Cordeiros, Espinheiros, Espinheirinhos, Jardim Esperança, Murta, Nilo Bittencourt, Portal I e Portal II, Rio Bonito, Santa Regina, Salseiros, São Francisco de Assis, São Roque, São Vicente, Volta de Cima.

Secretário

Paulo Manoel Vicente