Segunda etapa da operação Limpa Pátios em Itajaí remove veículos na Itaipava

Ação do Detran/SC, que auxilia no combate à dengue, contou com o apoio das autoridades locais e órgãos de saúde pública
Data de inclusão: 23/04/2024 16:14

Iniciou na segunda-feira (22) a segunda etapa da Operação Limpa Pátios em Itajaí. Desta vez, o Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran-SC), com apoio da Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran), realiza a remoção de veículos no pátio de apreensões do bairro Itaipava. O objetivo da ação é eliminar possíveis focos do mosquito que transmite a dengue, o Aedes Aegypti, com o amassamento dos veículos em estado ferroso. A previsão é de encerrar a operação até quinta-feira (25).

Na primeira etapa da operação em Itajaí, foram amassados 1.480 veículos no estado ferroso, sem viabilidade de voltar a circular nas ruas e sem utilização das peças. Os veículos estavam no pátio de apreensões localizado na rua Dr. Reinaldo Schmithausen, no bairro Cordeiros.

Nesta segunda etapa, o amassamento vai acontecer com todos os veículos presentes no pátio da Itaipava em situação de ferrosos. A previsão é que mais de 2 mil veículos sejam removidos. Para agilizar a liberação dos veículos com restrições judiciais, o Detran/SC também firmou um convênio com o Tribunal de Justiça (TJSC), tanto para aqueles veículos que vão a leilão, quanto aos que serão destinados à destruição e reciclagem (ferrosos).

Promovida pelo Detran/SC em parceria com a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques do Estado de Santa Catarina, a operação Limpa Pátios é realizada nos 310 pátios espalhados pelo Estado (da PRF, de Prefeituras – públicos e licitados –, e de delegacias de polícia). Em Itajaí, além da Codetran, a iniciativa conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.