Educação inaugura três novos laboratórios de informática em unidades escolares do Município

Ao todo, 45 laboratórios estão instalados na Rede Municipal de Ensino
Data de inclusão: 20/09/2021 14:56

Propiciar aos alunos e professores aprendizagens criativas, práticas e interdisciplinares, inserindo-os na cultura digital. Foi com esse objetivo que a Secretaria de Educação de Itajaí, através da Diretoria de Tecnologias Educacionais (DITEC), inaugurou mais três laboratórios de informática em unidades de ensino. Foram contemplados desta vez os Centros de Educação Integral (CEDINS) Ângela Dalcóquio, da Barra do Rio, e Napoleão de Souza, do bairro São Vicente, além da Escola Isolada Maria Perpétua Pereira, da Paciência.

Cada uma destas unidades recebeu seis computadores, totalizando 18 equipamentos instalados e disponíveis para uso. Os novos laboratórios vão permitir aos alunos o uso de plataformas educacionais e aplicativos para tornar o estudo mais individualizado e propiciar uma aprendizagem focada em suas principais necessidades.

“Levar a tecnologia para a sala de aula e investir em conteúdos interativos pode deixar o processo de aprendizagem ainda mais atrativo, despertando a curiosidade dos nossos estudantes e, consequentemente, aumentando o seu engajamento e a satisfação em aprender algo novo”, destaca Edizael Adriana da Rosa, supervisora da DITEC.

Com essas três novas inaugurações, 45 unidades de ensino da Rede Municipal possuem laboratórios próprios de informática, com 1.286 computadores, que estão à disposição dos estudantes. Além disso, novas máquinas já foram solicitadas para substituir os computadores de escolas que possuem o laboratório há mais tempo.