Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

População em geral com 40 anos ou mais poderá se vacinar contra Covid-19 neste sábado

Imunização ocorrerá em 10 unidades de saúde do município sem agendamento
Data de inclusão: 22/07/2021 14:35

Os itajaienses com 40 anos ou mais, que ainda não conseguiram se vacinar contra Covid-19, poderão tomar a primeira dose neste sábado (24). O atendimento ocorrerá das 8h às 16h em 10 unidades de saúde do município: Cidade Nova 2, Cordeiros, Crescem, Fazenda 1, Imaruí, Itaipava, Parque do Agricultor, Portal 2, São João 1 e São Vicente. Não é necessário fazer agendamento.

> Acompanhe em tempo real a vacinação contra Covid-19 em Itajaí

Para se imunizar, a população deve apresentar documento de identificação com foto e CPF ou Cartão SUS. A imunização ocorrerá em 10 unidades de saúde para evitar filas e aglomerações. Serão disponibilizadas 2.500 doses de vacina, de acordo com o quantitativo enviado pelo Governo do Estado.

“O Município atendeu a recomendação do Ministério Público para que as pessoas mais velhas sejam priorizadas na vacinação contra Covid-19 antes de diminuir a faixa etária. Por isso, desde sexta-feira (16) temos realizado ações de livre demanda para contemplar a todos que ainda não tenham sido imunizados. Com o recebimento de mais doses, Itajaí retoma a campanha e seguirá avançando na faixa etária de imunização”, esclarece a diretora da Vigilância Epidemiológica de Itajaí, Paola Vieira.

Além disso, as mesmas unidades de saúde darão continuidade, neste sábado, à vacinação dos trabalhadores industriais com 40 anos ou mais. Serão 1.700 doses disponíveis para este público. No momento da vacinação, é necessário apresentar documento com foto, CPF ou Cartão SUS e, para comprovar sua atuação, carteira de trabalho ou crachá funcional ou holerite. Além disso, é obrigatório apresentar uma declaração da empresa com indicação de Classificação Nacional de Atividade Econômica (CNAE) e de sua descrição.

Confira os endereços das unidades que terão vacinação contra Covid-19:

Cidade Nova 2: Rua Agílio Cunha, s/nº, em frente ao colégio Pedro Rizzi – Cidade Nova
Cordeiros: Rua Odílio Garcia, s/nº, próximo à igreja São Cristóvão – Cordeiros
Crescem: Av. Marcos Konder, nº 740, atrás da Igreja Matriz– Centro
Fazenda 1: Rua Milton R. da Luz, nº 200 – Fazenda
Imaruí: Rua Leodegário Pedro da Silva, s/nº – Imaruí
Itaipava: Avenida Itaipava, s/nº – Itaipava
Parque do Agricultor: Rua Mansueto Felizardo Vieira, nº 557 – Comunidade da Baía, junto ao Parque do Agricultor Gilmar Graf
Portal 2: Rua Nono Emilio Dalçoquio, nº 760 – Loteamento Portal II
São João 1: Rua Pedro Rangel, s/nº, ao lado da igreja – São João
São Vicente: Rua Padre Paulo Condla, nº 392 – São Vicente

Vacinação no Centreventos

A sala volante do Centreventos também terá vacinação contra Covid-19, neste sábado das 8h às 16h, para os seguintes grupos prioritários: profissionais da Educação, trabalhadores de saúde, caminhoneiros, aquaviários, gestantes, puérperas, lactantes, pessoas com comorbidades, motoristas e cobradores do transporte coletivo, profissionais da limpeza urbana e coleta de resíduos e idosos com 60 anos ou mais. Além disso, podem ser vacinados no local os trabalhadores portuários agendados pela Vigilância Epidemiológica do município.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que os moradores que integram os grupos prioritários devem apresentar documento de identificação e comprovante da condição ou da atividade exercida.

A população em geral ou que for se imunizar no Centreventos também poderá participar, das 8h às 12h, da ação de testagem rápida para infecções sexualmente transmissíveis. A iniciativa promovida pelo Município é alusiva ao Julho Amarelo, mês de combate às hepatites virais. 

Imagens relacionadas

População em geral com 40 anos ou mais poderá se vacinar contra Covid-19 neste sábado
População em geral com 40 anos ou mais poderá se vacinar contra Covid-19 neste sábado
População em geral com 40 anos ou mais poderá se vacinar contra Covid-19 neste sábado
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí