Últimas edições do Anuário de Itajaí foram lançadas e estão disponíveis para consulta

Publicações fomentam a história e a memória da cidade e região
Data de inclusão: 22/06/2021 18:48

Foram lançadas na última quarta-feira (16), em um evento on-line promovido pela Fundação Genésio Miranda Lins, a 18ª e a 19ª edições do Anuário de Itajaí. As publicações já estão disponíveis para consulta no Centro de Documentação e Memória Histórica de Itajaí e foram entregues ao prefeito Volnei José Morastoni na tarde desta terça-feira (22).

O diretor executivo da Fundação Genésio Miranda Lins, Fabrício Marinho; a diretora de Arquivos e Museus, Samara da Rocha; e o historiador, servidor público responsável pela organização do Anuário, Rogério Marcos Lenzi, realizaram a entrega oficial das duas novas edições ao prefeito, em seu gabinete.

As publicações fomentam a história e a memória da cidade e região e estão sendo distribuídas a escolas e outros órgãos e instituições do município. Através do Anuário a Fundação Genésio Miranda Lins amplia os dados históricos, sociais e culturais, para que o passado permaneça como espaço, não como tempo, e que o futuro seja preservado.

Nestas novas edições há textos inéditos, notícias, fotos e artes e os temas abordados são de escolha dos autores articulistas e colaboradores, todos vinculados às questões históricas e artísticas de Itajaí e região.

Informações Adicionais:
Fundação Genésio Miranda Lins