Inscrições do Programa Selo Social 2021 são prorrogadas

O cadastro dos projetos será on-line até o dia 5 de abril
Data de inclusão: 29/03/2021 17:26

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Promoção da Cidadania, informa que as inscrições do programa Selo Social 2021 foram prorrogadas até 5 de abril. O Selo Social é um programa desenvolvido pelo Município para incentivar as organizações a aderirem aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e suas metas рог meio do reconhecimento de indivíduos e organizações que realizam investimentos e ações em prol da sociedade.

> Cadastre aqui seu projeto no Selo Social

O Programa possibilita a participação de três setores da sociedade: o setor público, representado pela Prefeitura; o privado, através das empresas; e o terceiro setor (ONG’s) com a participação de entidades e afins de Itajaí.

O Selo Social para empresas é a certificação que representa um importante diferencial no mercado na criação de vínculo entre a marca, produto ou serviço, com seus projetos sociais e a comunidade. O reconhecimento como empresa socialmente responsável é fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores.

Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, representa a possibilidade de dar visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos e despertar o interesse das empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, no apoio e na manutenção destas ações sociais.

A comissão que organiza e delibera as questões relacionadas ao Programa Selo Social de Itajaí estabeleceu um calendário para esta nova edição. O calendário conta com ações de fevereiro a setembro, desde treinamento para os integrantes, análise da comissão avaliadora até a certificação, ainda sem data e local definidos.

Confira o calendário abaixo:
Abril e maio - Período de avaliação dos projetos;
Setembro - Certificação.