Conferência Municipal de Assistência Social será na próxima semana

Evento será entre os dias 30 e 31 de julho
Data de inclusão: 16/07/2019 13:24

A 12ª Conferência Municipal de Assistência Social acontecerá neste mês em Itajaí. Na terça-feira (30), o evento iniciará ás 18h30. Os trabalhos retomam na quarta (31) das 8h ás 17h30. O teatro Adelaide Konder Bornhausen, localizado no campus de Itajaí da Univali, sediará o evento. O tema geral da conferência será “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”.

As inscrições ficarão abertas até sexta-feira (19). Para realizar basta acessar o link (clique aqui) e preencher com as informações necessárias.

No final do mês de junho até início do mês a Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu as pré-conferências nomeadas com o foco nos trabalhadores do SUAS, CRAS Promorar, CRAS Imaruí, CRAS Itaipava, CRAS Nossa Senhora das Graças e Serviço de Proteção Social Especial CENTRO POP. A diretora executiva de Assistência Social Luciane Araújo Santos afirma que foram muito felizes em todas as pré-conferências realizadas.

Para a 12ª Conferência Municipal de Assistência Social, Luciane Santos projeta “a participação da comunidade nesse momento para juntos referendarmos também nas conferências estaduais e federais. As necessidades urgentes do nosso povo em um momento se fazem ainda mais necessário em um período de recrudescimento de direitos sociais, principalmente no que tange a política de assistência social no Brasil”.

Confira a programação abaixo a programação da 12ª Conferência Municipal de Assistência Social:
30/07:
- Credenciamento e Coffee Break – 18h30
- Abertura dos trabalhos da XII Conferência Municipal de Assistência Social – 19h
- Apresentação cultural
- Composição da mesa
- Cerimonial de abertura
- Leitura e aprovação do Regimento Interno
- Encerramento – 23h30
31/07:
- Credenciamento e Coffee Break – 8h
- Apresentação cultural – 08h45