Itajaí participará maior laboratório de políticas públicas alimentares do mundo

Evento em Curitiba será de 19 a 22 de março
Data de inclusão: 18/03/2024 18:32

Entre os dias 19 a 22 de março, o Município de Itajaí participará da 3ª edição do LUPPA LAB, o maior laboratório de políticas públicas alimentares do mundo. As atividades ocorrerão em Curitiba (PR) com representantes das secretariais municipais de Agricultura e Expansão Urbana e de Educação, além do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Itajaí (Comsea). O evento é realizado pelo Instituto Comida do Amanhã.

O LUPPA LAB é uma parte da jornada do LUPPA, laboratório que discute com gestores municipais os desafios e novas ferramentas para políticas públicas alimentares. O LUPPA contempla uma plataforma colaborativa e um programa contínuo de aprendizagem para apoiar e facilitar que cidades promovam políticas alimentares com abordagem sistêmica, intersetorial, coerente e participativa.