Servidores participam de capacitação sobre Políticas Públicas voltadas para o cuidado da vida

Data de inclusão: 11/12/2023 18:11

Com o objetivo de aprimorar os conhecimentos dos servidores públicos no trabalho com populações vulneráveis, o Município de Itajaí realizou uma capacitação sobre Políticas Públicas voltadas para o cuidado da vida. A iniciativa ocorreu na quinta e sexta-feira (07 e 08) promovida pelo Conselho Municipal de Saúde em parceria com o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas, com apoio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Promoção da Cidadania.

A palestra foi conduzida pelo psicólogo sanitarista Marcelo Pedra Martins Machado. Ele é integrante do Núcleo de Populações em Situações de Vulnerabilidade e Saúde Mental na Atenção Básica (Nupop) da Fiocruz Brasília. Ao todo, 80 pessoas participaram do treinamento. A ação foi realizada em formato de oficina.