Jardim Progresso e Jardim Esperança recebem donativos da campanha Itajaí Solidária

Localidades na parte baixa de Cordeiros encerram a distribuição de cestas básicas e kits de limpeza
Data de inclusão: 23/11/2023 17:33

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, entrega nesta quinta e sexta-feira (23 e 24) os últimos kits de alimentos e limpeza para famílias atingidas pelas inundações de outubro. A distribuição ocorre na Escola Básica Melvin Jones para moradores das localidades Jardim Esperança e Jardim Progresso, ambas na parte baixa de Cordeiros.

A doação dos itens essenciais iniciou no começo de novembro e contemplou famílias dos loteamentos Beira-Rio, Dona Nina e Beija-Flor, além do bairro Imaruí e Cordeiros. A definição dos locais que seriam beneficiados teve como base as ocorrências registradas pela Defesa Civil de Itajaí. As famílias beneficiadas já foram contatadas pela Assistência Social para retirada dos itens.

“Gostaríamos muito de contemplar todas as famílias que de alguma forma foram atingidas. Mas precisamos priorizar aquelas que mais sofreram com as águas em suas casas. Caso tenhamos alguma cesta remanescente, com certeza vamos destinar para outras famílias afetadas”, comenta a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Geraldi.

Ao todo, a campanha arrecadou 2.800 cestas com doações do Governo do Estado e da população em geral que se mobilizou para ajudar os moradores de Itajaí.

Roupas para doação
Além da arrecadação de itens essenciais, a campanha Itajaí Solidária também recebeu peças de vestuário. Instituições que fazem ações beneficentes com distribuição de roupas e prestam auxílio à população em vulnerabilidade social podem retirar as doações no átrio da prefeitura. Os atendimentos ocorrem de segunda a sexta-feira das 13h às 19h.