Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Simpósio aborda memórias negras e preservação do patrimônio afro-brasileiro catarinense

Evento gratuito ocorrerá nesta quinta-feira (09)
Data de inclusão: 08/11/2023 17:40

A 2ª edição do Simpósio “Memórias negras e preservação do patrimônio afro-brasileiro catarinense” ocorrerá nesta quinta-feira (09), às 19h30, no auditório II do bloco F4 da Univali. A entrada é franca e o evento garante certificação. Para realizar a inscrição basta clicar aqui.

A iniciativa busca valorizar a pesquisa sobre patrimônio e cultura afro-brasileira e incentivar novas pesquisas e olhares sobre a presença afro-brasileira na região. Esta edição traz como temática de destaque a “Festa de Nossa Senhora do Rosário: Patrimônio Imaterial de Itajaí”.

O simpósio terá como palestrantes: José Bento Rosa da Silva, pesquisador da Festa do Rosário; Normélio Pedro Weber, presidente do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural de Itajaí e superintendente das Fundações de Itajaí; e Salete Aparecida dos Santos, vice-coordenadora do Núcleo Afro Manoel Martins dos Passos.

O evento, realizado pelo curso de História da Univali com o apoio da Fundação Cultural de Itajaí, despertará reflexões sobre o patrimônio cultural e a história de Itajaí. Também discutirá temas importantes para as identidades afro-brasileiras em Santa Catarina, como gênero, musicalidade, religiosidade e sociabilidades.

Imagens relacionadas

Simpósio aborda memórias negras e preservação do patrimônio afro-brasileiro catarinense
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí