Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado de 12 de outubro

Atividades municipais terão alterações nesta quinta e sexta-feira (13), com retorno na segunda-feira (16)
Data de inclusão: 11/10/2023 17:19

Os serviços públicos de Itajaí terão alterações durante o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, celebrado nesta quinta-feira (12), e ponto facultativo na sexta (13). O expediente nos órgãos de administração direta, autarquias e fundações públicas retorna ao funcionamento normal na segunda-feira (16). As atividades essenciais funcionarão em escala de plantão neste período.

As creches e escolas da Rede Municipal de Ensino não terão expediente durante o feriado. A Secretaria de Educação informa que aguarda novas atualizações sobre as chuvas e níveis dos rios para, na quinta-feira (12), informar se as aulas estarão mantidas na sexta-feira (13). A administração da Secretaria de Educação seguirá o ponto facultativo.

Na área da saúde, o atendimento à população ocorre nas Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs) do bairro Cordeiros e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente, durante o feriado e ponto facultativo. Os demais serviços oferecidos pelos centros especializados, farmácia municipal, unidades básicas de saúde e outros órgãos administrativos da Secretaria de Saúde de Itajaí retomam os atendimentos na segunda-feira (16).

Coleta de lixo, obras e transporte

A coleta de lixo seguirá com expediente normal de quinta a domingo. Já o transporte coletivo adotará, nesta quinta-feira, a escala de horários para domingos e feriados. Na sexta-feira (13), o serviço atua normalmente.

A Secretaria Municipal de Obras estará de sobreaviso durante o feriado (12) e na sexta-feira (13), para casos de emergência. Já os serviços terceirizados funcionarão normalmente na sexta. As atividades voltam ao normal na segunda.

Devido ao Decreto de Emergência Hídrica, o Semasa trabalhará em regime de plantão 24h. Não haverá atendimento presencial, porém a assistência aos consumidores será prestada pelos canais telefônicos 0800 645 0195 e 115, e através do WhatsApp (47) 3344-9000.