Duo Bombasaro e Cadorin apresentam-se no Música no Museu nesta quarta-feira (27)

Concerto tem entrada franca e vagas limitadas
Data de inclusão: 26/09/2023 14:18

O Duo Bombasaro e Cadorin, formado por Pedro Ernesto Wagner Bombasaro (violino) e Leonardo Mena Cadorin (piano), será a atração de destaque desta semana no projeto Música no Museu. O concerto ocorrerá nesta quarta-feira (27), às 20h, no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí. A entrada é franca, com vagas limitadas.

O duo interpretará obras de compositores consagrados da música clássica, entre eles: Mozart, Brahms, Debussy e Saint-Saëns.

Sobre o duo

Pedro Bombasar iniciou os estudos no violino em 2006, em Itajaí. Mudou-se para São Paulo, em 2017, e foi aluno na EMESP Tom Jobim. Em 2020, foi aprovado para o curso de Música (bacharelado em violino) na Universidade de São Paulo (USP) e para integrar a temporada da OCAM (Orquestra de Câmara da ECA/USP). Integrou o corpo artístico das Orquestras Jovem Tom Jobim (São Paulo) e da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro (São Paulo), em 2019. Além disso, participou da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina em algumas apresentações de 2021 até 2023. Ainda esteve presente nas edições do Natal EnCanto de 2021 e 2022, e das apresentações do aniversário de Itajaí em 2022. Nos últimos anos, vem participado de diversos festivais de música pelo Brasil.

Já Leonardo Cadorin é natural de Nova Trento. Durante sua formação musical, estudou em instituições como Escola Superior de Música de Blumenau, Escola de Música da Associação Artístico-Cultural de Brusque (ASSAC), além de ter participado de masterclasses e concursos de piano pelo Brasil. Em 2012, ingressou no Curso Superior da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e foi aprovado no Programa de Bolsas de Estudo DIEUWERTJE MEIJER EMBAP. Atualmente, cursa uma especialização em performance musical pela EMBAP/UNESPAR de Curitiba (PR) e atua como pianista concertista, correpetidor e professor de piano na capital paranaense.

O Museu Histórico de Itajaí fica na rua Hercílio Luz, nº 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.