Confira o funcionamento dos serviços públicos durante o feriado de aniversário de Itajaí

Atividades municipais terão alteração nesta quinta (15) e sexta-feira (16), com retorno do expediente na segunda-feira (19)
Data de inclusão: 13/06/2023 14:17

Os serviços públicos do Município de Itajaí terão alterações durante o feriado do 163º aniversário de Itajaí, nesta quinta-feira (15), e ponto facultativo na sexta-feira (16). Os órgãos de administração direta, autarquias e fundações públicas retornam o funcionamento normal na segunda-feira (19). As atividades essenciais funcionarão em escala de plantão durante o feriado.

Na saúde, a população poderá ser atendida nas Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas (UPAs) do bairro Cordeiros, e do Centro Integrado de Saúde (CIS), no São Vicente, durante o período. Os serviços oferecidos pelos centros especializados, farmácia municipal, unidades básicas de saúde e outros órgãos administrativos da Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí retornam o atendimento na segunda-feira (19).

Na área da educação, as creches e escolas da Rede Municipal de Ensino não terão expediente durante o feriado na quinta-feira (15). As aulas ocorrerão normalmente na sexta-feira (16). Já a área administrativa da Secretaria Municipal de Educação não funcionará durante o feriado e ponto facultativo, com a retomada do expediente na segunda-feira (19).

Obras, transporte e lixo

A Secretaria Municipal de Obras não terá expediente no feriado (15) e na sexta-feira (16). Porém, as equipes estarão de sobreaviso para casos de emergência. Os serviços terceirizados funcionarão normalmente na sexta. As atividades retornam ao normal na segunda-feira (19).

Durante a quinta-feira (15), o transporte seletivo adotará a escala de horários para domingos e feriados. Na sexta-feira (16), o serviço funcionará normalmente. Enquanto a coleta seletiva seguirá com expediente normal de quinta a domingo (18).

O Semasa trabalha em horário de plantão 24h durante o feriado (15), sexta (16), sábado (17) e domingo (18) para atendimentos emergenciais, como falta d’água, vazamentos de água e esgoto na via pública e manutenções de rede. Para acionar as equipes, os consumidores podem entrar em contato pelos telefones 115, (47) 3344-9000, 0800-645-0195 ou WhatsApp (47) 99261-3492. O atendimento presencial retornará na segunda-feira (19).