Município vai conceder 4,18% de aumento nos salários e vale alimentação dos servidores

Projeto de lei da Revisão Geral Anual foi encaminhado à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (17)
Data de inclusão: 17/05/2023 17:41

O Município de Itajaí enviou à Câmara de Vereadores, nesta quarta-feira (17), o projeto de lei para concessão da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores públicos municipais. O percentual de reajuste será de 4,18%, referente ao índice do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) calculado no período de 01/05/2022 a 30/04/2023.

Caso aprovado pelo Legislativo, o percentual da RGA proposto pelo Município será aplicado sobre os vencimentos e vale alimentação dos servidores neste mês de maio, quando está prevista a data-base da categoria. O Município ainda avalia uma proposta de reajuste maior no valor do vale alimentação do funcionalismo público, a qual demanda estudo de mudança da legislação que instituiu o benefício.

A revisão dos vencimentos visa recompor as perdas salariais sofridas no período.