Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí realiza o primeiro Censo do Idoso

Pesquisa em caráter de amostragem será realizada com dois mil idosos da cidade
Data de inclusão: 04/12/2018 15:56

Conhecer a realidade do público idoso e obter um diagnóstico socioterritorial para a implantação de políticas públicas para a terceira idade. Este é o objetivo do Censo do Idoso, que começou a ser realizado em Itajaí nesta segunda (03). Seis pesquisadores colherão informações pessoais, econômicas e culturais de aproximadamente dois mil idosos da cidade. Eles estão trajados com coletes vermelhos, crachás de identificação e as folhas da entrevista para o Censo.

A empresa “Ser Desenvolvimento Humano e Empresarial” é a responsável pela coleta de dados. “Com as respostas que vamos obter conseguiremos saber as necessidades dos moradores. Assim, poderemos entender suas reais limitações e discutir possíveis soluções. Com isso, conseguiremos planejar políticas públicas e outras intervenções municipais em benefício do público idoso”, afirma o Secretário de Assistência Social, Fabrício Marinho.

O Censo do Idoso foi idealizado para atender a Lei Municipal nº 5817/11 que dispões sobre a Política Municipal do Idoso. As entrevistas serão realizadas com pessoas a partir de 60 anos nos bairros da cidade pelos próximos seis meses. Inicialmente a pesquisa será realizada nos seguintes bairros: Centro (143 entrevistas), Fazenda (187 entrevistas), Praia Brava (37 entrevistas), Ressacada (47 entrevistas) e São João (170 entrevistas). 

____________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Assistência Social
(47) 3248-0800

Imagens relacionadas

Itajaí realiza o primeiro Censo do Idoso
Itajaí realiza o primeiro Censo do Idoso
Itajaí realiza o primeiro Censo do Idoso
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Rua Alberto Werner, 100
Bairro: Vila Operária
Itajaí (SC)
CEP: 88304-900
(47) 3341 6000
08h às 19h de segunda a sexta-feira
13h às 19h de segunda a sexta-feira
Todos os direitos reservados © 2018 - Município de Itajaí