Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Procon fiscaliza postos de combustíveis de Itajaí

Órgão notifica estabelecimentos para comprovarem repasse do desconto no litro do diesel
Data de inclusão: 20/06/2018 16:45

O Procon de Itajaí está fiscalizando os postos de combustíveis do município para verificar o repasse ao consumidor do desconto no óleo diesel. Até o momento, 44 estabelecimentos já foram notificados para comprovar a redução de R$ 0,46 no litro. Denúncias podem ser feitas pelo número 151.

Caso o órgão identifique alguma inconformidade com a Portaria Federal nº 760/2018, será aberto um processo administrativo e o estabelecimento poderá ser multado, além de autuado pelo Ministério da Justiça.

Para realizar uma denúncia, o consumidor deve procurar o Procon pelo telefone 151, no e-mail procon@itajai.sc.gov.br ou dirigir-se à sede do departamento, localizado na avenida Joca Brandão, 655, no Centro, junto ao Fórum Universitário.

O que diz Portaria?
De acordo com a Portaria Federal nº 760/2018, o Procon deve exigir que os postos revendedores de combustíveis informem, de forma clara e ostensiva, por meio de cartaz, placa, faixa ou similar, o valor da redução do preço do litro do diesel para os consumidores finais. Neste informativo, deve estar demonstrado o valor de revenda no dia 21 de maio e o valor do óleo diesel a partir de 1º de junho, sob pena de multa administrativa. 

Imagens relacionadas

Procon fiscaliza postos de combustíveis de Itajaí
Procon fiscaliza postos de combustíveis de Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí