Itajaí tem novos secretários da Fazenda, Governo e Desenvolvimento Urbano e Habitação

Profissionais chegam com a missão de realizar um trabalho técnico, com eficiência, agilidade e transparência
Data de inclusão: 02/05/2024 17:19

O Município de Itajaí tem três novos secretários. Daniel Cecílio Neves, Mario Sergio Teixeira e Auri Pavoni assumem, respectivamente, o comando das Secretarias da Fazenda, Governo e de Desenvolvimento Urbano e Habitação. Os gestores terão a missão de realizar um trabalho efetivamente técnico para garantir eficiência, agilidade e transparência em todos os processos.

Secretaria da Fazenda

Formado em Ciências Contábeis pela Univali, Daniel Cecílio Neves possui especialização em Auditoria e Perícia Contábil e em Contabilidade Pública. O novo secretário da Fazenda é contador efetivo do Município de Itajaí e estava cedido ao Município de Itapema, onde exercia o cargo de secretário municipal e Finanças. Ele assume a Secretaria nesta sexta-feira (03).

Neves já atuou em diversos cargos públicos em Balneário Piçarras, entre 2007 e 2012. Também foi secretário adjunto de Planejamento, Orçamento e Gestão de Itajaí no período de 2013 a 2016, e diretor executivo da Secretaria de Governo em 2019.

“É com grande responsabilidade que assumo a Secretaria da Fazenda de Itajaí. Espero poder contribuir com o prefeito Volnei Morastoni e com a cidade nesta reta final do governo, ajudando a construir uma Itajaí cada vez melhor”, destaca Neves.

Secretaria de Governo

Com 20 anos de experiência na área de compras públicas, o novo secretário de Governo, Mário Sergio Teixeira, é advogado, pós-graduado em Licitações e Contratações Públicas e já ocupou diversos cargos públicos em Itajaí e Balneário Camboriú. Entre eles, foi secretário municipal de Compras de Balneário Camboriú e coordenador de Orçamento e Gestão na Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão de Itajaí (atual Segov).

O novo gestor ainda atuou no treinamento de equipes de Pregoeiros e Compradores Públicos em diversas cidades do Brasil e foi responsável pela elaboração de mais de 10 mil editais nos segmentos de contratação de serviços terceirizados, obras de engenharia civil, entre outros.

“Fui convidado pela Administração Municipal para assumir a Secretaria de Governo e prontamente aceitei. Gosto de desafios e chego para realizar um trabalho técnico, em conjunto com todos os servidores da pasta, com o objetivo de garantir o bom andamento dos serviços desse importante órgão da esfera administrativa de Itajaí”, ressalta Teixeira, que assumiu o cargo nesta quinta-feira (02).

Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação

Engenheiro civil, Auri Pavoni ocupa o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação desde esta quinta (02). Com ampla experiência na área, ele já foi secretário de Planejamento Urbano de Balneário Camboriú nos anos de 2007 e 2008, e de 2010 a 2014. Também foi presidente do Sinduscon de Balneário Camboriú e Camboriú em 2006.

Desde 2018, ocupava o cargo de assessor especial do Gabinete do Prefeito, alocado na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação. “Aceitei prontamente o convite do prefeito Volnei Morastoni. Agora, junto à equipe, darei continuidade a importantes obras e projetos desenvolvidos pela Secretaria, que estão transformando Itajaí, com o objetivo de garantir melhor qualidade de vida à comunidade”, pontua Pavoni.