Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Inscrições para o Casamento Coletivo 2024 abrem nesta quinta-feira (18)

Moradores de Itajaí devem garantir a participação até o dia 22 de maio na Secretaria de Promoção da Cidadania
Data de inclusão: 17/04/2024 17:09

Casais que desejam oficializar a união têm a oportunidade de participar do Casamento Coletivo de Itajaí 2024. As inscrições abrem nesta quinta-feira (18) e seguem até o dia 22 de maio na Secretaria de Promoção da Cidadania (Sedac), das 13h às 18h30. O Casamento Coletivo será no dia 22 de junho (sábado).

A inscrição junto à Sedac é o primeiro passo para garantir a participação no Casamento Coletivo. Os interessados devem ser moradores de Itajaí e ir até a secretaria para retirar a autorização, que deverá ser apresentada no cartório para início dos trâmites legais do casamento civil. Basta o comparecimento de um representante do casal, tendo em mãos o seu documento pessoal com foto.

“Pedimos atenção especialmente aos moradores que são nascidos em outras cidades e estados, pois o cartório poderá solicitar certidões que deverão vir de outras comarcas. Então, o quanto antes essas pessoas se organizarem, melhor”, destaca a diretora de Relações Temáticas, Sara Ternes.

A Secretaria de Promoção da Cidadania fica localizada na rua Antonio Caetano, nº 105, bairro Fazenda. Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo WhatsApp (47) 99666-0786.

O Casamento Coletivo é uma realização do Município de Itajaí desde 2006 e é uma oportunidade para moradores da cidade de realizarem o sonho do casamento de forma gratuita. A iniciativa também integra a programação do aniversário de 164 anos da cidade. 

Imagens relacionadas

Inscrições para o Casamento Coletivo 2024 abrem nesta quinta-feira (18)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí