Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí registra 2 mil novas vagas de trabalho em fevereiro

Município manteve a segunda maior geração de empregos do Estado
Data de inclusão: 11/04/2024 12:39

O mercado de trabalho em Itajaí permanece aquecido em fevereiro de 2024. O Município registrou, pelo segundo mês seguido, a segunda maior geração empregos de carteira assinada entre as grandes cidades de Santa Catarina. O saldo positivo de 2 mil postos de trabalho marca um crescimento de 42% em relação a janeiro, quando foram contabilizadas 1.408 vagas. As informações foram divulgadas pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.

O número posiciona o Município à frente de Blumenau (1.584 vagas), Chapecó (1.543) e Palhoça (664), no ranking das cidades com mais de 200 mil habitantes, sendo superado somente por Joinville (2.126 vagas). O setor que mais empregou foi o de serviços, seguido respectivamente pela indústria, construção e agropecuária.

Em relação ao mesmo período do ano passado, em que foram registrados 1.595 novos empregados em Itajaí, o número atual também é positivo: houve um aumento de 25,3%.
Itajaí oferece atualmente mais de 1.930 vagas de emprego no Balcão de Empregos do município, nas mais diversas áreas e funções. A consulta às oportunidades pode ser feita on-line pelo aplicativo Conecta.í, no site empregos.itajai.sc.gov.br ou via WhatsApp (47) 3246-1190.

"Estamos trabalhando para impulsionar ainda mais esses números, divulgando as mais de 1,9 mil oportunidades disponíveis no Balcão de Empregos e realizando mutirões de empregos, de onde os candidatos já saem contratados", reforça o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Thiago Morastoni.

Na região da AMFRI, Itajaí continua na liderança com o maior número de vagas de trabalho geradas. No comparativo com o segundo lugar, Itapema, a diferença foi de 1.648 oportunidades em fevereiro deste ano.

Imagens relacionadas

Itajaí registra 2 mil novas vagas de trabalho em fevereiro
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí