Município de Itajaí cede terreno para construção de Centro de Treinamento do Marcílio Dias

Localizado no bairro Itaipava, a área tem quase 69 mil metros quadrados
Data de inclusão: 09/11/2023 14:53

O Município de Itajaí assinou, na manhã desta quinta-feira (09), o contrato de permissão gratuita de uso de bem público do terreno destinado ao Centro de Treinamento e Formação de Atletas do Clube Náutico Marcílio Dias. A cerimônia de assinatura foi realizada na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito. Localizado na rua Alexandre Moser, nº 250, bairro Itaipava, o terreno conta com uma área de quase 69 mil metros quadrados.

“Quando uma instituição atinge o centenário é porque tem uma longa história, tradição e somatória de esforços. Itajaí e Marcílio Dias se confundem. Estão ligados. O Marcílio é um patrimônio da cidade. É um sonho que estava guardado. Visitamos várias áreas, no final ali foi a melhor decisão. Área boa, localização boa e acho que vai atender a expectativa do clube”, ressalta o prefeito Volnei Morastoni.

Entre as finalidades da permissão de uso estão: coordenar e apoiar a prática de esporte profissional, amador e olímpico do clube, utilizando-se de suas instalações físicas ou outras que a instituição venha disponibilizar; incentivar a prática de cultura física, moral e cívica; e manter e desenvolver atividades de natureza sociocultural, recreativa e desportiva, visando o bem-estar e o congraçamento.

“Sem dúvida a instalação deste equipamento será um divisor de águas não só para o Clube Náutico Marcílio dias, mas para a cidade de Itajaí. Não existe clube no mundo que vá pra frente sem um centro de formação. Esperamos daqui alguns anos lançar meninos da cidade, pro futebol e pra vida”, afirma o presidente do Clube Náutico Marcílio Dias, Hercílio de Mello.

O terreno recebe serviços de terraplanagem desde 2021. Até o momento, durante os trabalhos executados já foram retirados aproximadamente 80 mil metros cúbicos de terra do local (cerca de 6,7 mil caminhões). A previsão é que até janeiro de 2024, mais 40 mil metros cúbicos sejam retirados. Após a conclusão da terraplanagem, a intenção da diretoria do Clube Marcílio Dias é implantar, inicialmente, dois dos quatro campos de treinamentos previstos para o local.