Notícias

Evento foi destinado a profissionais de vigilância sanitária da região
Data de inclusão: 07/12/2023 14:33

O Município de Itajaí foi sede da Oficina Regional de Gestão da Qualidade e Gerenciamento de Risco. A ação foi realizada para fiscais e profissionais que trabalham nas Vigilâncias Sanitárias dos municípios da região da Foz do Rio Itajaí. O evento foi organizado pela Diretoria de Vigilância Sanitária de Itajaí, em parceria com a Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). A iniciativa ocorreu na quarta-feira (29), das 8h às 16h, no Hotel Estação 101.

A oficina teve como objetivo incentivar a implementação de estratégias para o fortalecimento e execução de ações na área. Durante a atividade foram realizadas palestras com profissionais da ANVISA, Hospital Oswaldo Cruz, Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado, Vigilância Sanitária de Florianópolis e do Instituto Federal da Bahia.

O curso abordou ainda questões relacionadas ao planejamento das ações sanitárias. O intuito foi identificar os objetos de regulação e controle sanitário, reconhecer os problemas e necessidades de saúde da população do território e planejar as ações sanitárias, considerando a gestão do risco das atividades, produtos, serviços e ambientes de interesse sanitário.

Ao todo, participaram 64 servidores das Vigilâncias Sanitárias pertencentes a 17ª Gerência Regional de Saúde, incluindo os municípios de Itajaí, Ilhota, Luíz Alves, Penha, Balneário Piçarras, Balneário Camboriú, Bombinhas, Itapema, Camboriú e Porto Belo.

Imagens relacionadas