Auxílio Estudantil abre inscrições na segunda-feira (13)

As bolsas serão disponibilizadas para o primeiro semestre letivo
Data de inclusão: 08/02/2023 17:35

Iniciam na próxima segunda-feira (13) as inscrições para a concessão do Auxílio Estudantil para o primeiro semestre letivo de 2023. Para se candidatar é necessário acessar o Portal de Serviços do Município. O prazo encerra no dia 28 de fevereiro. O auxílio beneficiará alunos matriculados em universidades ou faculdades localizadas em Itajaí.

Todas as informações para a inscrição, documentação necessária e divulgação dos resultados estão no Edital nº 001/2023, disponível no fim desta página.

Para ser contemplado com a concessão do auxílio universitário, o estudante deverá comprovar ser residente de Itajaí e não possuir renda familiar superior a oito salários mínimos vigentes. Além disso, os acadêmicos contemplados deverão cumprir 40 horas semestrais de participação em programas de ação social do Município ou outro órgão público.

O auxílio poderá ser concedido a alunos matriculados em universidades ou faculdades de Itajaí, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O recurso também atende a instituições localizadas até 60 quilômetros de distância do município, desde que o curso superior não seja ofertado por institutos sediados em Itajaí. O benefício não abrange cursos de educação à distância, conforme previsto no parágrafo único do art. 1º da Lei Municipal nº 6.778/2017.

Após a inscrição, o candidato deverá comparecer na Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania (Rua Antônio Caetano, nº 105, bairro Fazenda) na data e horário agendados durante a inscrição on-line. Na entrevista, o acadêmico deverá ter em mãos os documentos que comprovem as informações prestadas via internet.

Auxílio Estudantil abre inscrições na segunda-feira (13)

Arquivos Relacionados