Praia de Cabeçudas recebe projeto Verão com Saúde neste sábado (11)

As atividades ocorrerão próximo ao posto de guarda-vidas
Data de inclusão: 08/02/2023 16:47

A Secretaria de Saúde de Itajaí promove a terceira ação do projeto Verão com Saúde neste sábado (11), das 8h30 às 11h30, na Praia de Cabeçudas. Durante o evento, que ocorrerá próximo ao posto de guarda-vidas, a população poderá participar de aulões gratuitos de alongamento, zumba, body balance, body combat e fit dance.

As atividades físicas serão ministradas pela Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Itajaí (FMEL) e pela academia SmartFit. A iniciativa tem como objetivo incentivar a população a fugir do sedentarismo.

“Convidamos toda comunidade para participar do projeto neste sábado. As atividades não têm restrição de idade e são abertas à população. Nosso objetivo é estimular uma vida mais saudável e fornecer orientações de saúde”, destaca um dos organizadores do projeto, Luís Fernando Sanni.

Durante a manhã também serão repassadas orientações de saúde para os turistas e moradores que estiverem na praia. Entre os temas abordados estão: combate à dengue, prevenção do câncer de pele, orientações sobre doenças diarreicas, e informações sobre combate às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

A última ação do projeto ocorrerá no sábado (25), na Praia Brava Norte (Cantor o Morcego), também das 8h30 às 11h30.

Sobre o projeto

O projeto Verão com Saúde foi realizado pela primeira vez em 2019 e retomado neste ano pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação tem o objetivo de promover a saúde da população e proporcionar atividades nas praias da cidade, bem como orientações para uma vida mais saudável.

Neste ano, a iniciativa tem apoio da FMEL, SmartFIT, Farmácia de Manipulação e Homeopatia Bioqualis e You Saúde e Estética.

Praia de Cabeçudas recebe projeto Verão com Saúde neste sábado (11)