AVISO DE PAUTA: Inauguração da Praça do bairro Nossa Senhora das Graças

Ato ocorre neste sábado (04), a partir das 9h30
Data de inclusão: 01/02/2023 10:03

O Município de Itajaí, por meio das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Urbano e Habitação e Obras, inaugura neste sábado (04) a Praça do bairro Nossa Senhora das Graças. A cerimônia acontece a partir das 9h30 e, ao longo da manhã, diversas ações recreativas serão realizadas para os moradores do bairro.

A inauguração da Praça Nossa Senhora das Graças é um marco para a história da comunidade e também para o Município de Itajaí. Localizada em um dos principais acessos da cidade, às margens da avenida Vereador Abrahão João Francisco (Contorno Sul), entre as ruas Pedro José João e Luís Panca, o local foi transformado em espaço multiuso e conta com diversos equipamentos para lazer, parque infantil, quadra de esportes e academia ao ar livre.

A população terá à disposição um novo Centro Comunitário, ambientes para convivência com calçamento adequado, iluminação pública e áreas verdes que proporcionam conforto e segurança para todos. Com 2.237 metros quadrados, o projeto também foi contemplado com contentores subterrâneos de lixo e um ecoponto para solucionar um antigo problema de limpeza e estimular descarte correto dos resíduos recicláveis na comunidade.

Entre investimentos, custos da obra e desapropriações, foram aplicados na nova praça em torno de R$ 3,4 milhões com recursos do financiamento internacional do Banco Fonplata.

AVISO DE PAUTA: Inauguração da Praça do bairro Nossa Senhora das Graças