Secretaria de Saúde realiza migração de sistema de prontuários nesta quarta-feira (18)

A mudança ocorre para aprimorar e facilitar as movimentações internas
Data de inclusão: 17/01/2023 18:09

O Município de Itajaí, através da Secretaria de Saúde, informa que o sistema de prontuário utilizado pelas unidades de saúde da cidade passará por migração para outra plataforma nesta quarta (18) e quinta-feira (19). A mudança ocorre para aprimoramento tecnológico do sistema e geração de maior capacidade de processamento para os atendimentos futuros.

A migração é estudada desde o início do ano passado pela Gerência de Tecnologia e Informação (GTI) da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Tecnologia (SETEC). Durante o período de migração, que irá das 17h de quarta-feira até as 5h de quinta-feira, o fluxo de atendimento nas unidades de saúde poderá sofrer lentidão tendo em vista que os cadastros serão feitos manualmente. O Centro de Testagem para Covid-19, localizado no Centro Integrado de Saúde (CIS), também suspenderá as coletas neste período.

O GTI estará em regime de plantão na madrugada para realizar a migração e solucionar eventuais problemas após a conclusão do processo. Depois da etapa inicial de migração, a Secretaria de Saúde ofertará um sistema totalmente estável, sem quedas e com melhora no desempenho.

Mais informações: