Taxas municipais de licença e a localização das empresas e autônomos estão disponíveis on-line

Tarifas têm vencimento em 28 de fevereiro deste ano
Data de inclusão: 05/01/2023 15:12

As taxas de licença e a localização de empresas e profissionais autônomos do Município de Itajaí já estão disponíveis para consulta on-line (clique aqui e confira). Atualmente, a cidade possui mais de 46 mil empresas e autônomos ativos.

As taxas municipais para estes estabelecimentos e profissionais têm vencimento em 28 de fevereiro deste ano. Após o pagamento, o alvará de funcionamento já fica disponível. Os Microempreendedores Individuais (MEI) são isentos destas taxas e o alvará de funcionamento, nestes casos, fica disponível no mesmo local do site.

A novidade deste ano é a possibilidade de pagamento das taxas de licença e localização via Pix, através do QRCode disponível no boleto. Nestes casos, o sistema contabiliza o pagamento em aproximadamente 20 minutos após a quitação e disponibiliza o alvará de funcionamento ao mesmo tempo.

Dúvidas referentes à disponibilização das taxas ou alvarás podem ser sanadas através do e-mail alvara@itajai.sc.gov.br.