Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Porto de Itajaí tem alfandegamento renovado por mais dois anos

A renovação foi publicada pela Receita Federal na última quinta-feira (22)
Data de inclusão: 26/12/2022 18:30


O Porto de Itajaí teve seu alfandegamento renovado por mais dois anos pela Receita Federal. A publicação que oficializou a medida ocorreu na última quinta-feira (22). A renovação, que é válida a partir de 1º de janeiro de 2023, garante a manutenção das atividades portuárias de movimentação de cargas e também para o recebimento de navios de cruzeiro no terminal.

A renovação do alfandegamento do Porto de Itajaí contempla tanto a área arrendada, sob concessão da APM Terminals, quanto o cais público (berços 3 e 4). Toda essa área ficará sob a jurisdição da Alfândega da Receita Federal, que realizará a fiscalização aduaneira, incluindo controle de movimentação, armazenagem e serviços de despacho.

O alfandegamento garante e habilita o Porto de Itajaí a receber cargas vindas de diversos países, com operações aptas e seguras. A renovação aponta ainda que o Porto cumpre com os controles de excesso, operação de carga e descarga de mercadorias, pesagem, movimentação e armazenagem de diversos tipos de contêineres, além de manter sistema de câmeras de segurança e certidões negativas em dia.

Imagens relacionadas

Porto de Itajaí tem alfandegamento renovado por mais dois anos
Porto de Itajaí tem alfandegamento renovado por mais dois anos
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí