Itajaí desativa abrigo do bairro Cordeiros e segue com atendimento às famílias na Fazenda

Aproximadamente 20 pessoas seguem alojadas no espaço montado no salão da Igreja Nossa Senhora de Lourdes
Data de inclusão: 21/12/2022 16:27

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Assistência Social, desativou na tarde desta quarta-feira (21), o abrigo que estava em funcionamento desde a tarde de ontem, no salão paroquial da Igreja São Cristóvão, no bairro Cordeiros. Três famílias que permaneciam no bairro Cordeiros, foram transferidas para o bairro Fazenda, que ainda mantém o abrigo no salão paroquial da Igreja Nossa Senhora de Lourdes, agora com cerca de 20 pessoas.

“Durante esta terça e quarta-feira chegamos a atender aproximadamente 300 pessoas nos dois abrigos, prestando todo tipo de assistência para elas. Agora, com a melhora no tempo, as famílias estão conseguindo retornar para as suas casas, mas nós seguiremos prestando todo o auxílio”, explicou a secretária de assistência social, Neusa Geraldi.

Cartões sociais foram disponibilizados para as famílias que retornaram para as suas casas, a fim de que possam adquirir produtos de limpeza e alimentação. Nos abrigos, as famílias ganham refeições, colchões e roupas. A equipe da Secretaria de Assistência Social também realiza os cadastros para posteriormente acompanhar a situação das famílias desalojadas pelas fortes chuvas.

“Depois que toda essa situação passar, vamos ver o que cada família efetivamente perdeu. Se precisarem de aluguel social, por exemplo, daremos todos os encaminhamentos. Neste momento, priorizamos em retirá-las das áreas de risco e salvar vidas", enfatizou a secretária de assistência social, Neusa Geraldi.