Diretoria de Educação Infantil homenageia secretários escolares

Dia do profissional é celebrado em 30 de setembro
Data de inclusão: 29/09/2022 15:37

Nesta sexta-feira (30) é comemorado o dia do secretário. Para valorizar os profissionais que atuam no Município de Itajaí, a Secretaria de Educação, por meio da Diretoria de Educação Infantil preparou uma tarde de homenagens para eles nesta quinta-feira (29).

Aproximadamente 100 secretários participaram do evento, que foi realizado no auditório da Secretaria de Educação. Os profissionais foram recepcionados com a apresentação musical de Mazzei Mattos, que animou a tarde por uma hora. Na sequência, os secretários participaram de uma reunião para alinhamentos seguido de  coffee break e ganharam lembranças.

“A importância de um profissional que usa seu talento para dialogar com crianças, jovens e pais é incomparável. A boa gestão escolar repercute de forma profunda na formação dos alunos e a Secretaria de Educação reconhece e valoriza o trabalho essencial, que é desenvolvido por todos vocês”, afirmou o diretor executivo da secretaria de educação, Julio da Silva.

A Rede Municipal de Ensino de Itajaí conta com 41 Escolas de Ensino Fundamental, 68 Centros de Educação Infantil (creches), 42 credenciadas (com 4.460 vagas compradas em 2022), sete Centros de Educação em Tempo Integral e um Centro Municipal de Educação Alternativa, atendendo mais de 40 mil alunos.

“Todo o sucesso da nossa educação, nós devemos também a cada um de vocês, secretários. Vocês são o cartão-postal das nossas unidades de ensino. A vocês, a nossa gratidão”, disse a diretora de educação infantil, Kandy Regina Pereira.

Diretoria de Educação Infantil homenageia secretários escolares