Município de Itajaí promove ação comunitária no bairro Santa Regina

PEMI Comunidade ocorrerá neste sábado (14), das 9h às 17h, na Escola Básica Raul Bayer Laus
Data de inclusão: 11/05/2022 15:27

O bairro Santa Regina será o primeiro a receber uma nova ação comunitária promovida pelo Município de Itajaí, o PEMI Comunidade. Organizado pelo Planejamento Estratégico, em parceria com o projeto Univali na Praça, o evento ocorrerá neste sábado (14), das 9h às 17h, na Escola Básica Raul Bayer Laus. A ação é aberta a toda população local e vai ofertar serviços diversificados de utilidade pública, além de oficinas, rodas de conversa, mini cursos, entre outras atividades.

O PEMI Comunidade pretende reunir os moradores do novo bairro Santa Regina e seus loteamentos (Portal II, São Francisco de Assis, Jardim Amélia, Volta de Cima e São Domingos) para um dia de apresentação de ações e obras da Prefeitura, promoção do bem-estar, da saúde e da integração social. A intenção é promover a aproximação e o diálogo entre o Município e os cidadãos, bem como prestar orientações, encaminhamentos e informações sobre os serviços disponíveis na cidade.

“Este evento é muito importante para conversamos com a comunidade do Santa Regina, ouvir suas demandas e apresentar as ações já realizadas e outros projetos que serão feitos no bairro, além de promover atividades para reunir toda família. Será um dia de integração para todos”, destaca o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Atividades para toda família

Para integrar os moradores do bairro, o Município de Itajaí preparou uma série de atividades e serviços que contemplam todas as idades. Haverá espaço para apresentação de programas, projetos, obras e ações realizadas no bairro, bem como iniciativas futuras. Também estão previstas ações profissionalizantes, roda de conversa sobre Agenda 2030 e objetivos do desenvolvimento sustentável e oferta de serviços de saúde, como exames rápidos e aferição de pressão arterial.

Outro destaque são as oficinas disponíveis na ação, que abordarão temas como saúde bucal, gestão de conflitos, cidadania, empreendedorismo, customização de roupas e acessórios e educação ambiental. Além disso, as Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Educação estarão presentes com a oferta de serviços de utilidade pública.

A comunidade do Santa Regina ainda poderá participar de atividades esportivas, contação de histórias, atividades culturais com música e dança, entre outras atrações.

Município de Itajaí promove ação comunitária no bairro Santa Regina