Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Centro de Educação Ambiental ganha obra de arte do artista Wagner Kuhnen

Nova pintura integra as atividades comemorativas aos 15 anos do Parque do Atalaia
Data de inclusão: 24/01/2022 14:11

O Centro de Educação Ambiental (CEA) ficou mais colorido. A sede, além da vista para a Praia do Atalaia, agora conta com uma obra do artista plástico Wagner Kuhnen. A nova pintura retrata as belezas do Parque Natural Municipal do Atalaia e integra as atividades comemorativas aos 15 anos de criação do complexo. A programação especial inicia na terça-feira (25). 

O artista foi selecionado por meio de edital da Fundação Cultural de Itajaí e chamado pelo Instituto Itajaí Sustentável (INIS) para criar uma arte simbolizando o Parque do Atalaia na parede externa na entrada do CEA. Todos os elementos que compõem a arte estão relacionados à fauna e flora do parque.

“Aqui no complexo, dentre as espécies de animais e plantas que habitam no local, temos as bromélias e o tucano do bico verde. A rampa de vôo livre foi representada pelos esportistas em um vôo e, lá de cima da morraria, é possível avistar o farol dos Molhes da Barra de Itajaí conforme está pintura. Essa arte foi criada com objetivo de dar uma nova identidade para o Centro de Educação Ambiental”, ressalta Claudiomir Pedroni, responsável pela diretoria de Gestão Ambiental do INIS.

Wagner trabalha como artista profissional há sete anos, mas mantém contato com a pintura desde pequeno. “Fiquei muito feliz por ter sido escolhido para fazer essa arte, Itajaí é a minha cidade e eu sou artista desde que nasci, então pra mim é uma honra poder contribuir com o município”, comenta.
Para manter a qualidade da pintura, além da mistura de tintas, o artista utilizou uma resina incolor no acabamento. “Como se trata de uma pintura na parede e está exposta as condições de tempo então é necessário ter uma proteção maior do que em outras pinturas e, por isso, o verniz e a resina ajudam na conservação da arte”, completa.

A obra poderá ser conferida por todos os visitantes do CEA, que está localizado na Rua Deputado Francisco Evaristo Canziani, 1225, em frente à Praia do Atalaia. O espaço fica dentro da área do Parque Natural Municipal da Atalaia. 

Imagens relacionadas

Centro de Educação Ambiental ganha obra de arte do artista Wagner Kuhnen
Centro de Educação Ambiental ganha obra de arte do artista Wagner Kuhnen
Centro de Educação Ambiental ganha obra de arte do artista Wagner Kuhnen
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí