Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Duo apresenta clássicos brasileiros no projeto Música no Museu

Concerto de Hortênsia Vechi e César Oliveira ocorre na quarta-feira (19), com entrada fraca e público limitado
Data de inclusão: 14/01/2022 15:49

A musicista e cantora Hortênsia Vechi e o violonista César Oliveira apresentam-se no Salão Nobre do Museu Histórico de Itajaí na próxima quarta-feira (19), às 20h. O concerto será o segundo do ano do projeto Música no Museu, com entrada franca e limitada a 50 pessoas.

O duo musical interpretará repertório de clássicos da música brasileira. Entre eles há canções de Heitor Villa-Lobos, Pixinguinha, Tom Jobim, entre outros nomes que fizeram e compõem a história da música nacional.

Hortênsia é mestra em Música, especialista em Educação Musical e licenciada em Música, também formada em Canto pelo Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues. Atualmente, estuda canto em São Paulo com o Maestro Marconi Araújo e a fonoaudióloga Dra. Silvia Pinho. É regente de corais em Itajaí e região, possui experiência como professora universitária em técnica vocal e canto coral.

César Oliveira é músico violonista, professor de técnica vocal, violão e guitarra há mais de 20 anos. Nascido em São Paulo, iniciou seus estudos de violão com o professor Sergio Leite. Depois ingressou no Conservatório de Música Guiomar Novaes (São Paulo) e estudou com o professor Ademar Carrilho. Participou de diversos grupos vocais e também da Banda Stauros (Itajaí).

Sobre o projeto Música no Museu

O projeto Música no Museu teve início em 2018 com o objetivo de abrir novos espaços para valorização da música erudita e do canto coral, bem como valorizar o patrimônio histórico e museológico, trazendo novos públicos ao Museu Histórico de Itajaí. A iniciativa aconteceu de forma contínua até o dia 13 de março de 2020, dias antes do início do isolamento social em Santa Catarina. O projeto foi retomado no mês de setembro de 2021 e segue com atrações já no início deste ano.

Os concertos do projeto Música no Museu ocorrem semanalmente, sempre às quartas-feiras, 20h. O Museu Histórico de Itajaí fica na Rua Hercílio Luz, 681, bairro Centro. Para mais informações, é possível entrar em contato pelo telefone (47) 3348-1335.

Imagens relacionadas

Duo apresenta clássicos brasileiros no projeto Música no Museu
Duo apresenta clássicos brasileiros no projeto Música no Museu
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí