Município discute demandas e ouve reivindicações de empresários do meio rural

Evento ocorreu na manhã desta sexta-feira (05), no Parque do Agricultor
Data de inclusão: 05/11/2021 16:49

O 2º Encontro com Empresários do Meio Rural de Itajaí reuniu aproximadamente 60 empresários de vários setores para debater assuntos relevantes para o crescimento e sucesso das empresas instaladas na zona rural da cidade. A reunião promovida pelo Município de Itajaí, por meio do Gabinete do Prefeito e das Secretarias de Agricultura e Expansão Urbana e de Desenvolvimento Econômico, ocorreu na manhã desta sexta-feira (05), no Parque do Agricultor.

“Essa reunião é de fundamental importância, pois sem dúvida esta região do eixo da rodovia Antônio Heil, que liga da BR-101 ao Limoeiro, é o grande celeiro para onde a cidade vai crescer e se expandir, não só na parte rural, mas com a instalação de muitas empresas”, destacou o prefeito Volnei Morastoni no encontro.

A iniciativa teve o objetivo de aproximar os serviços públicos municipais das necessidades da população do interior. O prefeito Volnei Morastoni e os secretários municipais ouviram os principais anseios do empresariado e apresentaram ações para desenvolver cada vez mais toda a região.

“Esta é uma região de expansão, o crescimento da nossa cidade será aqui. Então é importante que o poder público se aproxime cada vez mais do empresariado desta região para buscar solucionar os problemas que eles possam vir a ter na instalação ou ampliação das suas empresas e na melhoria continua da infraestrutura”, explicou o secretário municipal de Agricultura e Expansão Urbana, César Reinhardt.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico levou o Balcão de Empregos até o encontro para oportunizar que as empresas cadastrassem suas vagas disponíveis. “Essa foi uma oportunidade valiosa para sabermos as demandas do empresariado do meio rural e ajudarmos a fomentar o desenvolvimento econômico. Toda essa região é muito rica e cresce a cada ano. Grandes empresas estão instaladas nas imediações da rodovia Antônio Heil, gerando emprego e renda para Itajaí”, ressaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Thiago Morastoni.

Município discute demandas e ouve reivindicações de empresários do meio rural