Três unidades de saúde têm horário estendido para atender pacientes com Covid-19

Polos regionais seguem ativos durante o mês de abril
Data de inclusão: 01/04/2021 15:46

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, mantém três polos regionais abertos, durante o mês de abril, para atendimento a pacientes com sintomas da Covid-19. A partir desta quinta-feira (1º), as Unidades de Saúde Itaipava, Jardim Esperança e Santa Regina terão horário estendido no período noturno exclusivamente para estes atendimentos.

Os moradores de Itajaí podem procurar qualquer um destes polos para atendimento, independente do endereço de residência. A manutenção do horário estendido nestas unidades tem como objetivo ampliar e facilitar o acesso da população aos serviços de saúde neste momento de agravamento da pandemia. Devido à baixa demanda, os polos regionais Fazenda II e Rio Bonito foram desativados neste mês.

A Secretaria esclarece ainda que estas unidades continuarão com a assistência aos pacientes de suas áreas durante dia e, após este período, atenderão através do horário estendido os pacientes com sintomas da Covid-19. Os indícios da doença são febre, dor de cabeça, dor no corpo, perda de olfato/paladar, cansaço, tosse ou coriza.

Confira os horários dos polos de atendimento:

UBS Itaipava
Horário estendido: das 19h às 22h, de 2ª a 6ª feira