Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Porto de Itajaí é destaque no prêmio Portos + Brasil

A premiação foi criada pelo Ministério da Infraestrutura como forma de estimular a excelência na administração dos portos públicos brasileiros
Data de inclusão: 27/11/2020 19:02

A Superintendência do Porto de Itajaí foi reconhecida em duas categorias da primeira edição do Prêmio Portos + Brasil. Entre os 32 portos brasileiros avaliados, a Autoridade Portuária de Itajaí ficou em segundo lugar nas categorias Crescimento da Movimentação e Execução Orçamentária de Investimento.

A premiação, referente ao desempenho das autoridades portuárias ao longo de 2019, foi entregue na noite de terça-feira (24), em Brasília. Itajaí foi destaque por registrar um aumento de 33,9% na movimentação entre 2018 e 2019, bem como pela execução de 59,9% do orçamento de investimentos.

Nos últimos meses, o Porto de Itajaí segue batendo registros históricos de movimentação. Em outubro deste ano, por exemplo, a movimentação registrada no Porto de Itajaí (berços públicos e APM Terminals) operou 52.185 contêineres de 20 pés (TEUs) - um aumento de 33%. Já na movimentação de tonelagem, os índices também foram positivos. No mesmo período do ano passado foram movimentadas 433.475 toneladas contra 565.311 toneladas em 2020, registrando um crescimento de 30%.

“Os bons resultados que temos alcançado são fruto de muito trabalho dos nossos Trabalhadores Portuários Avulsos, da Superintendência juntamente com seus servidores, da empresa arrendatária do porto, dos órgãos intervenientes, entidades de classe, do Município de Itajaí e todos os demais envolvidos nessa importante cadeia. Todos contribuem para que hoje o nosso Porto seja destaque no país”, avalia Volnei Morastoni, prefeito de Itajaí.

O prêmio Portos + Brasil é um reconhecimento do Governo Federal aos portos públicos com melhor desempenho em sua gestão. Ele foi criado para estimular a busca permanente pela excelência na administração portuária. 

Imagens relacionadas

Porto de Itajaí é destaque no prêmio Portos + Brasil
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí