Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Certificação do Selo Social 2020 terá transmissão online nesta sexta (27)

Programa traz reconhecimento a empresas e organizações comprometidas com o desenvolvimento sustentável
Data de inclusão: 25/11/2020 16:51

A Secretaria de Promoção da Cidadania realiza nesta sexta-feira (27), a partir das 16h, a certificação do Programa Selo Social 2020. Ao todo, 103 empresas serão certificadas. Neste ano, devido às restrições de saúde em decorrência da COVID-19, a cerimônia será realizada sem a presença de público e convidados. O evento será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura.

Outra mudança que será feita nesta edição do Selo Social é a entrega dos certificados às instituições contempladas, que posteriormente será feita de forma individual, com dia e horário agendados, a partir de um cronograma que será divulgado pela Secretaria de Promoção da Cidadania.

Selo Social
A certificação no Programa Selo Social consiste em um documento que reconhece como socialmente responsáveis empresas e organizações por meio de uma avaliação das ações e investimentos anuais promovidos de acordo com os dezessete Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), que vão desde a erradicação da pobreza ao consumo e produção responsáveis. Para receber a certificação, basta cadastrar essas ações ou programas que atendam as metas dos ODS e estar em dia com as obrigações fiscais.

A certificação para empresas representa o reconhecimento como organização socialmente responsável, comprometida com ações e projetos voltados à comunidade, fator de peso cada vez mais reconhecido pelos consumidores. Já para as entidades sem fins lucrativos e organizações não governamentais, o programa traz visibilidade aos projetos sociais desenvolvidos, além de despertar o interesse de empresas cadastradas a participarem como parceiros na promoção, apoio e na manutenção destas entidades e suas ações sociais.

Em 2019, foram certificadas 64 organizações que estiveram envolvidas em mais de 700 projetos sociais ao longo do referido ano. Destaque para três empresas, Brasfrigo S/A, Gomes da Costa Alimentos e Univali, cujos projetos certificados cumpriram com todos os 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

______________________
Informações adicionais:
Secretaria de Promoção da Cidadania
(47) 3349 4297

Imagens relacionadas

Certificação do Selo Social 2020 terá transmissão online nesta sexta (27)
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí