Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Arte nos Bairros oferece oficina gratuita de dramaturgia online

Aulas serão ministradas pelo professor Max Reinert todas as quartas-feiras pelo Google Meet
Data de inclusão: 01/06/2020 15:46

O programa Arte nos Bairros está adaptando aulas e cursos em função da pandemia do novo Coronavírus. A Itajaí Criativa – Residência Artística, que faz parte dos polos do programa, irá oferecer uma oficina online de dramaturgia, ministrada pelo professor Max Reinert, orientador do programa. Os encontros virtuais serão às quartas-feiras, das 19h às 21h, pela plataforma digital “Google Meet”. As inscrições vão até domingo (07) e as aulas iniciam no dia 10 de junho.

A oficina é voltada para quem tem interesse em desenvolver conhecimentos sobre o teatro, mas qualquer pessoa maior de 18 anos poderá participar. Serão abordadas leituras e escritas de textos dramatúrgicos. Além dos encontros virtuais, os participantes terão acesso a um grupo no Facebook para trocarem textos, informações, relatos e experiências.

Com vagas limitadas, a oficina inicia no dia 10 de junho e encerra em 12 de agosto, totalizando 10 encontros. Não será permitido o ingresso tardio de alunos para o grupo. Interessados devem enviar nome completo, data de nascimento, endereço, telefone e link do perfil no Facebook para o e-mail maxreinert2@gmail.com ou no WhatsApp (48) 99948-3578 até este domingo (07).

“A escrita é uma das alternativas viáveis para o teatro nesse momento. Pode ajudar a encontrar novas formas teatrais em tempos de pandemia”, explica o professor Max Reinert sobre o trabalho que será desenvolvido.

A oficina online de dramaturgia irá fornecer certificado de participação com total de 20horas/aula, desde que o participante tenha regularidade mínima de 75% do trabalho.

Aulas no YouTube

Professores de diversas áreas do programa Arte nos Bairros estão produzindo vídeo aulas gratuitas. A Fundação Cultural criou um canal no YouTube (clique aqui para acessar) e uma playlist para os vídeos do programa. Os conteúdos são em formato de pequenas aulas, exercícios e indicações para os alunos desenvolverem em casa. 

Imagens relacionadas

Arte nos Bairros oferece oficina gratuita de dramaturgia online
Arte nos Bairros oferece oficina gratuita de dramaturgia online
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí