Centros de Referência de Assistência Social seguem com atendimento à população

Auxílio a famílias carentes tem parceria com o fundo municipal de enfrentamento ao coronavírus
Data de inclusão: 29/05/2020 16:59

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa que segue atendendo demandas da população nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), espalhados em diversos bairros da cidade. Neste momento de pandemia, ações de amparo a famílias de baixa também estão sendo realizadas em conjunto com o Fundo Municipal de Recebimento de Doações para Enfrentamento do COVID-19 (FMURDEC-19).

Nas últimas semanas, o Fundo Municipal, juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Itajaí, tem mapeado famílias necessitadas que comparecem aos CRAS em busca de auxílio. Por isso, além da distribuição de 18 mil cestas básicas já realizadas à população quando estavam suspensas diversas atividades econômicas, a Assistência continua atendendo famílias carentes que ao longo da pandemia têm procurado por alimentos.

Diante dessa demanda, alimentos têm sido direcionados a famílias carentes cadastradas pela Assistência Social – em especial, famílias em insegurança alimentar.

O Município de Itajaí esclarece, porém, que no momento não há novo cadastramento aberto para a distribuição em massa de cestas básicas, como ocorreu no mês de abril.

Na cidade de Itajaí, os Centros de Referência de Assistência Social, com os respectivos bairros atendidos, são:

CRAS ITAIPAVA
Bairros atendidos: Itaipava, km12, Baía, Rio do Meio, Lot. São Pedro, Arraial dos Cunha, Brilhante I e II, Paciência, São Roque e Laranjeiras.

CRAS IMARUÍ
Bairros: Imaruí, Barra do Rio, Cordeiros, Salseiros, Murta, Espinheiros, Espinheirinhos, Volta de Cima, Portal I e II, Santa Regina, São João e Bambuzal.

CRAS NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS
Bairros: Fazenda, Fazendinha, Cabeçudas, Praia Brava, Centro, Dom Bosco, Vila Operária, Nossa Senhora das Graças, São Judas e Ressacada.

CRAS PROMORAR
Bairros: Promorar I, II e III, Cidade Nova, João Dalmolin (Caixa d’água), Carvalho, São Vicente, Nilo Bittencourt e Rio Bonito.