Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí apresenta proposta alternativa para a cerimônia de casamento coletivo

Secretaria de Promoção da Cidadania vai coordenar agendamentos em cartório para casais oficializarem a união civil
Data de inclusão: 15/05/2020 14:11

Diante da pandemia de coronavírus, que suspendeu atividades e eventos com concentração de pessoas, o Município de Itajaí informa que está cancelada a cerimônia de casamento coletivo, prevista para o dia 20 de junho. A Secretaria de Promoção da Cidadania propõe uma forma alternativa para os casais que desejarem oficializar a união ainda este ano, com o agendamento no cartório para a realização do casamento civil.

Mesmo sem a realização do evento coletivo, este novo formato terá três etapas. Primeiro, os casais que desejarem participar devem se inscrever no site do Município de Itajaí, no link “Casamento Social”. O prazo para as inscrições vai de 15 de maio a 16 de junho. Quem já havia realizado o cadastro anteriormente não vai precisar refazer a inscrição.

A segunda etapa será a habilitação junto ao cartório de registro civil, quando os atendimentos serão feitos mediante agendamento intermediado pela Secretaria de Promoção da Cidadania, conforme disponibilidade de horários do cartório, para não gerar aglomeração de pessoas.

Com este agendamento, a terceira e última etapa será o ato do casamento no cartório, com a presença do juiz de paz, quando será feita a oficialização da união civil, que também acontecerá sob agendamento. A realização dos casamentos está prevista para o mês de agosto.

Documentos para a inscrição

Para a inscrição, o casal deverá preencher um formulário online com seus dados pessoais, como RG, CPF, endereço completo, telefone e e-mail do casal. Também será preciso informar o nome e os dados completos de duas testemunhas. É obrigatório o cadastro de um ou mais contatos telefônicos ou de e-mail, para que, posteriormente, o casal seja informado do dia e horário em que deverá comparecer ao cartório civil.

No dia agendado para o casamento no cartório, o casal deverá apresentar os documentos originais dos cônjuges: RG, CPF e comprovante de residência. As duas testemunhas cadastradas também deverão comparecer ao cartório na data agendada para o casamento.

Informações adicionais:
Secretaria de Promoção da Cidadania
(47) 3349 4297 

Imagens relacionadas

Município de Itajaí apresenta proposta alternativa para a cerimônia de casamento coletivo
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí