Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí utiliza tecnologia para orientar cidadãos com os sintomas do coronavírus

Aplicativo e site têm triagem de sintomas, orientações de higiene e boletim de notícias
Data de inclusão: 24/04/2020 11:35

O Município de Itajaí utiliza todas as funcionalidades da tecnologia para auxiliar no combate ao coronavírus (COVID-19). Os cidadãos contam com uma seção no aplicativo Conecta.í sobre a doença e agora também podem acessar um site com bate-papo para realizarem uma triagem dos sintomas através da internet. 

Funcionalidades do Conecta.í
O aplicativo do Município de Itajaí, disponível para Android e iOS, criou uma seção com diversas funcionalidades sobre o coronavírus. Ao acessar o app, o cidadão tem acesso aos informativos e boletins diários sobre a evolução dos casos, orientações sobre procedimentos de higiene e uma ferramenta de interação com o Alô Saúde, o canal criado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itajaí.

Site para triagem dos sintomas
Para os pacientes que estão com suspeita dos sintomas do coronavírus, o Município firmou parceria para disponibilizar um site de triagem. O endereço covid.zenvia.com/itajai.sc utiliza de inteligência artificial para orientar sobre o procedimento correto para cada cidadão conforme seus sintomas. A tecnologia é um robô desenvolvido com seis perguntas sobre os sintomas. A ferramenta ainda indica ao paciente qual a unidade mais próxima.

O protocolo foi desenvolvido pelo grupo de telemedicina da UFRGS, em total acordo com as orientações do Ministério da Saúde para o enfrentamento do novo coronavírus. O site foi oportunizado sem custos para Itajaí e foi desenvolvido pelas empresas Zenvia, Neoway, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Secretária de Saúde de Porto Alegre.

“A Secretaria Municipal de Tecnologia e a Gerência de Tecnologia da Secretaria Municipal de Saúde trabalham em conjunto para colocar todas as vantagens da tecnologia em favor de nossos cidadãos”, afirma a secretário Murilo Allan Sodré de Souza. “Desde o sistema de concessão das cestas básicas até as funcionalidades do Conecta.í, nós vemos a tecnologia desenvolvida em nosso município”, finalizou.

Imagens relacionadas

Município de Itajaí utiliza tecnologia para orientar cidadãos com os sintomas do coronavírus
Município de Itajaí utiliza tecnologia para orientar cidadãos com os sintomas do coronavírus
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí