Coronavírus: Município de Itajaí inicia desinfecção de áreas públicas nesta terça-feira (24)

Medida visa eliminar o coronavírus (COVD-19) em áreas de grande circulação de pessoas
Data de inclusão: 23/03/2020 20:01

O Município de Itajaí inicia na manhã desta terça-feira (24) o processo de desinfecção de áreas públicas. O primeiro espaço a receber a intervenção será todo o entrono do Centro Integrado de Saúde (CIS). A medida quer esterilizar áreas com grande circulação de pessoas, como unidades de saúde, supermercados e farmácias, para minimizar os riscos de contaminação por coronavírus (COVID-19).

A ação envolverá dois caminhões e seis funcionários da Secretaria Municipal de Obras e utilizará produtos químicos do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa).

Depois do CIS, os próximos locais higienizados em suas proximidades serão a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cordeiros, o Hospital Infantil Pequeno Anjo e o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen. Em seguida os trabalhos seguirão para todas as unidades de saúde do Município de Itajaí. Por fim, no entorno de supermercados e farmácias.

A ação deve durar cerca de 20 dias e poderá ser continuada em casos de necessidade pública.