Comunidade debate os projetos de reurbanização da avenida Itaipava e capela mortuária

Município de Itajaí apresentou as melhorias propostas para o bairro
Data de inclusão: 17/03/2020 18:09

A comunidade da Itaipava se reuniu no salão da Paróquia São Pedro para conhecer dois importantes projetos para o bairro, na noite desta segunda-feira (16). As equipes técnicas da Secretaria de Obras e de Desenvolvimento Urbano e Habitação apresentaram os projetos de reurbanização da avenida Itaipava e do novo acesso e capela mortuária para o cemitério.

“Tenho recebido diversas comunidades no gabinete para saber das necessidades. Hoje estamos aqui para apresentar esses projetos e saber a opinião de vocês sobre eles. Assim podemos aperfeiçoar e terminar o projeto para a licitação”, disse o prefeito Volnei Morastoni. “Em especial, a reurbanização da avenida Itaipava faz parte do grande conjunto de obras de mobilidade que estamos fazendo em toda Itajaí”, finalizou Morastoni.

Reurbanização da avenida Itaipava
Toda a extensão da avenida Itaipava em seus 5,2 quilômetros será reurbanizada com nova sinalização, mais de 18 mil metros quadrados de calçadas revitalizadas. As melhorias incluem 18 bolsões de ônibus, 3,9 quilômetros de ciclovias, 7,6 quilômetros de canteiros. A obra será adequada ao espaço da Igreja Matriz de São Pedro Apóstolo.

O projeto também contempla 620 metros de drenagem em ruas adjacentes. Serão 450 metros na rua Pedro Vanzuita e 170 metros na rua Leonardo Severo Pereira em galerias de 3 x 1,5 metros e de 2 x 1,5 metros. O prazo de execução é de 12 meses após a assinatura do contrato.

Novo acesso e capela mortuária do Cemitério da Itaipava
Um novo acesso para o cemitério será possibilitado após as desapropriações negociadas pelo Município de Itajaí. O novo portão ficará fora do complexo da Paróquia São Pedro Apóstolo e também será construída uma capela mortuária. Com 160 metros quadrados, o complexo contará com dois espaços velatórios, dois banheiros e uma copa. O projeto atende à demanda antiga dos paroquianos e da comunidade ao construir o espaço de velórios e garantir um acesso exclusivo para o cemitério.