Município e Secretaria Nacional de Pesca inauguram sala regional em Itajaí

Data de inclusão: 10/02/2020 19:18

O setor pesqueiro de Itajaí e de toda a região ganhou um importante mecanismo para dar suporte à atividade na cidade, maior Polo Pesqueiro do Brasil. Nesta segunda-feira (11), o Município de Itajaí e a Secretaria Nacional de Pesca inauguraram a sala da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) Regional na cidade.

A SAP Regional permitirá que os pescadores industriais e artesanais que antes precisavam se deslocar até São José, na Grande Florianópolis, para despachar documentos, façam tudo por aqui. São demandas como protocolo do mapa de bordo das embarcações, despachos aduaneiros e emissão das carteiras de pescador.

O prefeito Volnei Morastoni destacou a vocação de Itajaí como uma cidade voltada para o rio e para o mar. “Esta secretaria é uma vitória do Município de Itajaí e um apoio para o desenvolvimento desse setor econômico que é vital para nossa cidade e para nossos cidadãos”, disse Morastoni.

“A abertura da SAP Regional em Itajaí marca um esforço grande do nosso governo, em parceria com o Governo Federal, para a realização deste sonho antigo. Era imprescindível para nós facilitar a vida dos pescadores artesanais e industriais da nossa região, que é o principal polo pesqueiro do Brasil”, comenta o secretário de Desenvolvimento Econômico de Itajaí, Thiago Morastoni.

“Temos um grande orgulho de Itajaí receber o primeiro escritório do SAP, um modelo. Uma iniciativa cem por cento da Prefeitura de Itajaí. As pessoas acham que eu fico puxando a sardinha, porque sou daqui, mas não posso deixar de dar o mérito ao prefeito que vinha pedindo essa secretaria desde o início do governo”, elogia o secretário Nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Júnior.

O novo local é uma demanda antiga de toda a cadeia produtiva de pescado da região. A partir de agora a sala funcionará de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h, na rua Helio Douat de Menezes, 1041, esquina com a rua Blumenau, no bairro São João. O telefone para contato é o (47) 3346-0730.

Município e Secretaria Nacional de Pesca inauguram sala regional em Itajaí