Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Obras no Largo da Matriz modificarão trânsito no Centro de Itajaí

Trecho da rua João Bauer, ao lado da praça, será fechado para veículos e circulação de pedestres
Data de inclusão: 10/02/2020 18:34

As obras no Largo da Matriz do Santíssimo Sacramento, no Centro de Itajaí, seguem para uma nova fase. As modificações no trânsito e no entorno da praça iniciarão nesta terça-feira (11) com a interdição de parte da rua João Bauer, entre os cruzamentos com as ruas Frederico Augusto Luiz Thieme e Brusque. O trecho fica fechado para motoristas e pedestres nas próximas quatro semanas.

O espaço da rua será integrado a todo o projeto e conceito da obra, recebendo pavimentação em paver. As intervenções também vão contemplar uma nova drenagem no local e base para o pavimento.

Obra do Largo da Matriz
Orçada em R$ 4,1 milhões, a obra renovará o entorno do maior monumento histórico do município. Os serviços iniciaram pelo jardim Papa Pio XII e seguirão para a praça Irineu Bornhausen, no Centro.

Maior cartão postal de Itajaí, a Matriz ganhará uma nova moldura. Todo seu entorno será renovado. O projeto de revitalização do Largo da Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento inclui modificação da praça Irineu Bornhausen, jardim Papa Pio XII e no espaço público entre as ruas João Bauer e Frederico Augusto Luiz Thieme. Os investimentos abrangem uma área de mais de 12 mil metros quadrados com paisagismo, espelhos d’água, iluminação, pavimentação, playground e readequação viária.

Itajaí Moderna e Sustentável
O Município implantou o Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável responsável por uma revolução na mobilidade, saneamento e equipamentos públicos espalhados em 23 bairros da cidade. As mudanças atendem aos anseios dos cidadãos apresentados em projetos de consulta popular como as oficinas do futuro.
A indicação é que os motoristas utilizem as ruas Alexandre Fleming, Anita Garibaldi e Uruguai para acessarem a rua Brusque ou utilizem a avenida Marcos Konder e as ruas Dom Joaquim Domingues de Oliveira, Marcílio Dias e Cônego Raulino Reitz para se deslocarem em direção à rua João Bauer.

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí