Central de Operações Integradas de Segurança já está funcionando em Itajaí

Data de inclusão: 07/02/2020 15:31

A Central de Operações Integradas (COI), da Secretaria Municipal de Segurança de Itajaí, já está em pleno funcionamento. O departamento opera em período integral e atende as demandas feitas por meio do número 153 e também no Whatsapp funcional (98811-9129).

Vinculada à Ouvidoria da Secretaria de Segurança, a COI é um canal de comunicação direto com a comunidade. Por meio da central é possível comunicar ocorrências, fazer reclamações, críticas, elogios e enviar sugestões.

As denúncias que chegam por meio do número 153 são filtradas pelos atendentes e, de acordo com a natureza do fato, encaminhadas ao órgão competente (Guarda Municipal, Coordenadoria de Trânsito ou Guarda Patrimonial).

"As viaturas são monitoradas em tempo real através de telões. Com esses dados, é possível acionar a que estiver mais próxima do local do fato", explica o ouvidor da Secretaria de Segurança, Marcelo Szynkaruk.

É possível acionar a central de qualquer aparelho fixo ou móvel, sem custos de ligação.

Ouvidoria

Cabe à Ouvidoria do município receber e dar o devido encaminhamento às críticas, sugestões e elogios recebidos por meio do número 153 e do WhatsApp.

Segundo Szynkaruk, essas informações são analisadas internamente e, conforme o caso, levadas ao conhecimento e à apreciação do coordenador da Guarda Municipal.

"Conforme a gravidade da denúncia, a ouvidoria pode propor à coordenadoria abertura de sindicância e processo administrativo disciplinar", revela o ouvidor. Segundo ele, a central e a ouvidoria são canais criados para facilitar a interação com a comunidade e melhorar os serviços prestados pela secretaria.

"O nosso número é o 153. Para interagir com críticas, sugestões e elogios, a cidadão pode ligar no telefone funcional, que também tem o WhatsApp", finaliza.

Informações adicionais:
Secretaria de Segurança Pública