Praça de Esportes do Santa Regina é o maior equipamento público já entregue na região

Comunidade já está aproveitando a área de 12 mil metros que recebeu 150 novas árvores
Data de inclusão: 01/02/2020 15:20

A entrega da Praça de Esportes do Santa Regina é um sinal de novos tempos para a comunidade do bairro mais novo de Itajaí. Uma verdadeira festa marcou a noite desta sexta-feira (31) com uma partida de futebol promovida pela Associação Desportiva do Santa Regina, campeonato de skate e diversas apresentações esportivas e culturais na megaestrutura recém-inaugurada.

A criação do bairro Santa Regina foi assinada pelo prefeito Volnei Morastoni em dezembro de 2019 e a entrega do espaço público de 12 mil metros quadrados é o maior equipamento público disponível para a comunidade de 20 mil moradores. A praça pretende ser um ponto de encontro e um espaço de práticas esportivas para as comunidades do Santa Regina, Portal, São Francisco de Assis e Jardim Amélia. Com gramado de dimensões oficiais, moderna pista de skate, pista de caminhada e academia ao ar livre, o complexo espera receber esportistas de outras localidades do município.

Antes de descerrar a placa de inauguração, o prefeito Volnei Morastoni destacou a importância da obra. “Uma nova praça é necessária para valorizar este novo bairro e sua comunidade. Ela será utilizada pela comunidade e é um importante espaço de cidadania para as crianças, os idoso e toda a família”, disse Morastoni. O cuidado com a praça e a segurança da comunidade também foi destaque na fala do prefeito. “Além do poder público, essa praça será de responsabilidade de todos e, em especial, da Associação dos Moradores. Além disso, teremos um posto de serviço da Guarda Municipal aqui na entrada do bairro”, anunciou Volnei.

Após o ato oficial, a primeira partida foi disputada entre dois times organizados pela Associação Desportiva do Santa Regina. Com o ponta pé inicial de prefeito Volnei, o jogo encerrou empatado em 3 a 3. Durante todo o sábado (1º), atividades de skate e basquete estão sendo desenvolvidas.

Para o presidente da Associação do Moradores do Loteamento Santa Regina, Wellington Correa, a praça será um espaço para desenvolver uma série de atividades. “Já vamos começar a oferecer atividades gratuitas para as nossas crianças aqui neste espaço que ficou muito bonito e atendeu aos nossos desejos”, afirmou.

Conheça a obra
Iniciada há um ano, a obra fica no coração do Santa Regina, entre a avenida Marco Aurélio Seára e a rua Vereador Pedro de Souza Filho. O investimento de R$ 2,2 milhões traz para o bairro um complexo equipado com playground de piso emborrachado composto por balanços, escorregadores, escadas de corda, escalada e jogos no chão como amarelinha e twister. O campo tem dimensões oficiais de 90 x 59 metros, drenagem e nova iluminação, além de vestiário com mictório, vasos sanitários e chuveiros.

A Praça de Esportes conta também com pista de caminhada com 412 metros e moderna pista de skate com 460 metros quadrados. O bicicletário tem vaga para oito bicicletas e 150 árvores para proporcionarem sombra e descanso aos moradores.

Cidade em Movimento pelo conjunto de obras
O Município implantou o Programa Itajaí 2040 Moderna e Sustentável responsável por uma revolução na mobilidade, saneamento e equipamentos públicos espalhados em 23 bairros da cidade. As mudanças atendem aos anseios dos cidadãos apresentados em projetos de consulta popular como as oficinas do futuro.

A obra de reurbanização das ruas Expedicionário Aleixo Maba e Alfredo Eicke, entregue na semana passada, foi o primeiro passo para a transformação na mobilidade urbana. As próximas obras que transformarão a vida dos itajaienses são: os binários do Centro de Itajaí entre as ruas Uruguai e Umbelino Damásio de Brito; Brusque e Juvenal Garcia; Alberto Werner e José Eugênio Müller; além do retorno de quadra no cruzamento da rua Heitor Liberato e José Pereira Liberato.

No saneamento básico, o programado do Município de Itajaí já garantiu mais de R$ 100 milhões para ampliação da rede coletora de esgoto na cidade. Outras obras como a reurbanização da avenida Campos Novos e a macrodrenagem da bacia do Rio Bonito também garantem a melhora na qualidade de vida dos moradores.