Encontro com instituições civis vai discutir ações da Semana dos Direitos das Mulheres

Reunião será realizada na Secretaria de Promoção da Cidadania, nesta segunda-feira (20), às 14h
Data de inclusão: 17/01/2020 15:01

A Secretaria de Promoção da Cidadania realiza nesta segunda-feira (20), às 14h, um encontro para organizar de forma democrática a agenda da Semana Municipal de Conscientização dos Direitos das Mulheres, que vai acontecer no início do mês de março. A reunião, aberta a participação de representantes de organizações civis do município, será feita na sede da secretaria, que fica na rua Uruguai, nº 1330, bairro Fazenda.

Instituída pela Lei Municipal nº 6937/2018, a Semana Municipal de Conscientização dos Direitos das Mulheres objetiva promover uma agenda de atividades voltadas para a promoção e proteção dos direitos das mulheres no município de Itajaí. As ações buscam, ainda, ampliar e divulgar as conquistas das mulheres nos campos político, econômico, social, bem como o veemente combate à violência contra as mulheres.

Durante o encontro, serão recebidas sugestões de atividades e eventos que farão parte da programação desta que será a segunda edição da Semana de Conscientização dos Direitos das Mulheres. No ano passado, exposições, palestras e rodas de conversas, entre outras ações, integraram o cronograma de atividades. A Semana de Conscientização dos Direitos das Mulheres faz parte das comemorações do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Informações adicionais:
Secretaria de Promoção da Cidadania