Guarda Municipal tem novo coordenador

Coronel Marco Antônio Otávio, Policial Militar da reserva, assume o comando
Data de inclusão: 10/01/2020 13:13

A cerimônia de posse do novo coordenador da Guarda Municipal de Itajaí foi realizada na manhã desta sexta-feira (10). Marco Antônio Otávio, Policial Militar da reserva, assumiu o comando em ato no átrio da Prefeitura.

“É uma nova fase na nossa Guarda Municipal que agora está armada, mas segue com o seu objetivo preventivo e comunitário. Nosso intuito é cada vez mais oferecer segurança aos cidadãos”, explica o prefeito Volnei Morastoni.

O novo coordenador da Guarda Municipal foi comandante da Polícia Militar de Navegantes em 2013, é bacharel em segurança pública e educação física, pós-graduado em psicopedagogia, metodologia científica do treinamento desportivo e em administração em segurança pública. Possui também curso de polícia comunitária no Rio de Janeiro e em operações especiais em segurança de dignitários no Paraná.

“A intenção é ouvir muito o nosso efetivo, pois são os agentes que estão nas ruas em contato com a comunidade. Assim teremos uma maior efetividade no serviço de garantir a segurança dos cidadãos”, ressalta o coordenador da Guarda Municipal, Marco Antônio Otávio.

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Segurança Pública